E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
WhatsApp
(46) 99915-1308

Programação

Cantor, compositor e acordeonista, Júlio Cézar Leonardi é paranaense de Francisco Beltrão. Filho de Júlio Amadeu Leonardi, gaúcho rio-grandense, e Maria José Leonardi, nordestina de Pernambuco, neto de italianos e brasileiros, busca preservar em suas canções a alegria, as tradições e as raízes de sua descendência, sobretudo no que se refere à cultura do Sul do Brasil. Além da carreira musical, Júlio Cézar atua no rádio, como locutor e produtor de programas, desde 1985 até os dias atuais. Também foi bancário, entre 1990 e 2008, e apresentador de televisão, entre 2009 e 2014, sempre conciliando as atividades com a música. Atualmente, leva a cultura gaúcha a todos os rincões, através de dezenas de emissoras de rádio do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que transmitem seu Programa “Fandangueando”, iniciado em 2009

Iniciou timidamente sua carreira musical em meados dos anos 90, animando diversas pequenas festas e matinés, apenas por diversão. Só em 1998 foi que recebeu seu primeiro cachê para animar um matiné, em Secção Jacaré, comunidade do interior de seu município, somente com sua gaita, seu pai tocando pandeiro, e Francisco Schuck tocando violão. Aquele era o ponto inicial de sua profissionalização na música. A partir dali, novos eventos foram surgindo, e a vontade de crescer na música, aumentando.

Gravou seu primeiro CD de solos de acordeon em 2001, intitulado “Júlio Cézar Leonardi”, embora nunca o tenha lançado no mercado. O disco foi produzido pelo próprio músico, com auxílio de seu mestre à época, Antonio Araí, e gravado no estúdio do amigo Lindomar Cataneo. É considerado um registro simples e valioso da execução de canções de sucesso de vários artistas, como “Bombachudo” e “Madrugada”, de Albino Manique, dentre outras, e faz parte apenas do acervo do artista e de alguns poucos amigos que foram presenteados, na ocasião, com o álbum..Sem se preocupar em exibir agilidade ou destreza, Júlio busca executar as músicas com expressão e precisão.

Dono de um estilo simples de tocar, conhecedor de seu potencial e de suas limitações, procura tirar da gaita músicas agradáveis de ouvir e dançar, retratando a sua inspiração, seu sentimento e a essência da cultura gaúcha.

Julio Cézar Leonardi

RADIO BIGUÁ © 2019 Todos direitos reservados